sábado, 9 de setembro de 2017

Curtindo Curitiba - Paraná- Brasil


Curtindo Curitiba 



Hostel Roma

O Hostel Roma está bem em frente da Praça da Estação, com o Museu Ferroviário ao lado e o Shopping Estação. Os preços são bons, muito limpo com banheiro privativo. O nosso quarto do lado feminino, eram 03 beliches, para  06 pessoas, pois  Curitiba estava lotada por causa do concurso do TRE que estava acontecendo. O café da manhã estava incluso e a tarifa,  R$ 49,00 por pessoa.


Com o Turbo logo ao lado, você pode pegar a linha Centenário Rio Comprido e conhecer vários lugares. Daqui da Praça da Estação, você pode ir a pé até o Centro Histórico, a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, a Rua XV de Novembro, a Catedral de Curitiba e o Mercado Central. Vale a pena conhecer os lugares a pé, pois no caminho de cada destino, você  vai conhecendo muitas praças e pode aproveitar mais as belas paisagens da cidade.



Praça da Estação






Centro Histórico


Largo da Ordem


Feirinha aos Domingos

Desde os tempos em que os imigrantes vinham até o Largo, de carroças, para comprar e vender  seus  produtos, as pessoas vem até aqui aos Domingos, para essa feirinha. Tem de  tudo e pode saborear as comidas típicas da região, comer um delicioso pastel e tudo isso na maior animação, com música ao vivo e muita alegria.


A Feira de Arte e Artesanato


A Casa Vermelha


Praça Tiradentes



Rua das Flores

Primeiro calçadão do Brasil, na Rua XV de Novembro. Começa  na Avenida Luiz Xavier, a menor do mundo, inde estão a Boca Maldita.



Igreja da Ordem


A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, foi a paróquia dos imigrantes poloneses, a mais antiga de Curitiba e,  foi concluída em 1737. Desde 1981, a Igreja  abriga Museu de Arte Sacra de Curitiba e as missas acontecem todos os Domingos ao meio dia.



Catedral de Curitiba


Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe

Agora em Setembro, nos dias 23 e 24, acontece a Segunda Festa das Santas Chagas de Jesus, tendo como santos protetor, São José, a Mãe de Guadalupe, São Padre Pio e São Francisco das Chagas.
Milhares de pessoas visitam o santuário nessa época do ano, por ser o mês da devoção das Santas Chagas, aniversário de Curitiba, festa da Padroeira, Nossa Senhora da Luz  e por ser a estação da primavera, quando Curitiba fica com os jardins cobertos de flores.
Em Dezembro,  dia 12, acontece a Festa da padroeira,  então o Santuário no período das novenas, recebe visitantes de várias partes do Brasil , principalmente do Sul do país.
Se vier a Curitiba, visite o Santuário, ele está localizado na Praça Senador Corrêa, 128, Centro.
e a jardineira de turismo, passa ao lado,  na universidade. Não deixe  comprar lembrancinhas na lojinha,  vende de tudo do padre Reginaldo Manzotti, o pároco da Igreja, seus livros, cds,  terços das Santas Chagas e coisinhas de recordação.



Altar da Mãe de Guadalupe
Padroeira da America Latina
e da grávidas






Bondinho da Leitura


Rua XV de Novembro

Aos Sábados, acontece a Feira de Artes Plásticas, das 08 ás 13 horas 



Jardim Botânico


www.primeturismo.com


Papai, eu quero ir para Floripa de novo!



Florianópolis

A cidade ecológica do Brasil

Esse é um destino que as crianças , jovens e as famílias, estão sempre querendo retornar. Não só pelas praias,  mas porque a cidade ecológica do Brasil, oferece em todas as estações, dias inesquecíveis de se viver.
Então, arrume as malas, pegue estrada,  porque mesmo no inverno, Florianópolis tem seus encantos.



Ponte Hercílio Luz
Cartão postal mais famoso da cidade

Agosto  é um mês muito frio na região sul do país, mas não pense que você vai jogar fora seu dinheiro viajando no inverno para cá, vai sim  economizar e visitar lugares que não costumamos ir em tempo de praia.


Calçadão em Coqueiros

Veja algumas sugestões do que fazer no inverno na cidade cartão postal do Brasil:

- Santo Antônio de Lisboa

Lugar do Artista
Arteeiro Arte e Artesanato

Aproveite para visitar o lugar do artista e você vai ver obras dos mais talentosos artistas e artesões de norte a sul do país e ter a oportunidade de conhecer os usos, costumes, tradições e características de cada região

O distrito fica localizado entre as praias do norte e o centro da cidade e vale a pena passar uma tarde inteira por lá. No centrinho todo colorido, com casinhas pintadas  em várias cores, a  igrejinha de Nossa Senhora das Necssidades, considerada uma das Igrejas mais elegantes e belas da ilha, a feirinha de artesanato com muitas lojinhas de cerâmica e rendas e um pouco fora do centro, o Museu o Mundo Ovo de Eli Heil, uma galeria com  muitas tapeçarias, esculturas e pinturas.




Floripa é linda mesmo no inverno!

-O Festival de inverno de Jurerê

A Winter Fest by Esenbahn

Começa dia 07 de Julho e acontece todas as sextas-feiras, das 17 às 22 horas; e sábados e domingos, das 13 às 22 horas. Muita diversão e delícias para você saborear, como  barraquinhas de pipoca, quentão pinhão, amendoim, paçoca,
canjica, arroz doce, peixe frito, comida mexicana e muitas outras opções gastronômicas. Haverá shows musicais, quadrilhas juninas e para as crianças,  teatro infantil, contação de histórias, personagens do Beto Carreiro e muitas brincadeiras.


- Beto Carreiro World
O parque 

Um destino que você tem que ir com a família ao menos uma vez por ano e no inverno  é a melhor opção. As crianças amam esse parque todo nosso, então, comece a desvendar os mistérios de uma montanha encantada e deixe a mágica te levar a mundos fascinantes, repleto de música, cores e fantasia. Momentos assim voam por isso,  elas estão sempre querendo  ir de novo, para conhecer os mistérios da Ilha dos Piratas e viver muita diversão. 


- O Museu de Arte de Santa Catarina
- Museu Histórico de Santa Catarina
- Teatro Álvaro de Cabral - Próximo ao Mercado Público na XV de Novembro
Mercado Público -  Tem a Ala Norte e a Sul




Curta Florianópolis no Inverno