sábado, 9 de setembro de 2017

Curtindo Curitiba - Paraná- Brasil


Curtindo Curitiba 



Hostel Roma

O Hostel Roma está bem em frente da Praça da Estação, com o Museu Ferroviário ao lado e o Shopping Estação. Os preços são bons, muito limpo com banheiro privativo. O nosso quarto do lado feminino, eram 03 beliches, para  06 pessoas, pois  Curitiba estava lotada por causa do concurso do TRE que estava acontecendo. O café da manhã estava incluso e a tarifa,  R$ 49,00 por pessoa.


Com o Turbo logo ao lado, você pode pegar a linha Centenário Rio Comprido e conhecer vários lugares. Daqui da Praça da Estação, você pode ir a pé até o Centro Histórico, a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, a Rua XV de Novembro, a Catedral de Curitiba e o Mercado Central. Vale a pena conhecer os lugares a pé, pois no caminho de cada destino, você  vai conhecendo muitas praças e pode aproveitar mais as belas paisagens da cidade.



Praça da Estação






Centro Histórico


Largo da Ordem


Feirinha aos Domingos

Desde os tempos em que os imigrantes vinham até o Largo, de carroças, para comprar e vender  seus  produtos, as pessoas vem até aqui aos Domingos, para essa feirinha. Tem de  tudo e pode saborear as comidas típicas da região, comer um delicioso pastel e tudo isso na maior animação, com música ao vivo e muita alegria.


A Feira de Arte e Artesanato


A Casa Vermelha


Praça Tiradentes



Rua das Flores

Primeiro calçadão do Brasil, na Rua XV de Novembro. Começa  na Avenida Luiz Xavier, a menor do mundo, inde estão a Boca Maldita.



Igreja da Ordem


A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, foi a paróquia dos imigrantes poloneses, a mais antiga de Curitiba e,  foi concluída em 1737. Desde 1981, a Igreja  abriga Museu de Arte Sacra de Curitiba e as missas acontecem todos os Domingos ao meio dia.



Catedral de Curitiba


Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe

Agora em Setembro, nos dias 23 e 24, acontece a Segunda Festa das Santas Chagas de Jesus, tendo como santos protetor, São José, a Mãe de Guadalupe, São Padre Pio e São Francisco das Chagas.
Milhares de pessoas visitam o santuário nessa época do ano, por ser o mês da devoção das Santas Chagas, aniversário de Curitiba, festa da Padroeira, Nossa Senhora da Luz  e por ser a estação da primavera, quando Curitiba fica com os jardins cobertos de flores.
Em Dezembro,  dia 12, acontece a Festa da padroeira,  então o Santuário no período das novenas, recebe visitantes de várias partes do Brasil , principalmente do Sul do país.
Se vier a Curitiba, visite o Santuário, ele está localizado na Praça Senador Corrêa, 128, Centro.
e a jardineira de turismo, passa ao lado,  na universidade. Não deixe  comprar lembrancinhas na lojinha,  vende de tudo do padre Reginaldo Manzotti, o pároco da Igreja, seus livros, cds,  terços das Santas Chagas e coisinhas de recordação.



Altar da Mãe de Guadalupe
Padroeira da America Latina
e da grávidas






Bondinho da Leitura


Rua XV de Novembro

Aos Sábados, acontece a Feira de Artes Plásticas, das 08 ás 13 horas 



Jardim Botânico


www.primeturismo.com