terça-feira, 6 de setembro de 2016

Guaramiranga- Ceará

Guaramiranga fica a 2 horas de Fortaleza, na Serra de Baturité, próxima a Pacoti e Pernambuquinho. No alto de um monte, está o Convento dos Capuchinhos e a Gruta de Nossa Senhora Lourdes.
No pátio do convento, têm um lindo jardim com muitas rosas vermelhas e flores de diversas espécies e a imagem de São Francisco.
Do lado de fora do convento, circulado por muitas palmeiras, podemos ver a Igreja matriz, com a cruz de Cristo em frente e o Pico Alto, que é o pico mais alto do Ceará.
O céu estrelado, o cheirinho de café torrado no final do dia, o sino tocando, o barulho dos pássaros em seus ninhos e a vitrola no alto-falante, tocando a Ave Maria, me faz sempre desejar voltar para esse lugar, que é muito amado por todos.
Se gosta de fazer longas caminhadas como eu, aproveite para conhecer a Arábia e Pernambuquinho, com suas plantações de tangerina, banana e o cultivo de flores.
A pousada dos capuchinhos é o que tem de melhor para os amantes do silêncio e da natureza, com quartos simples, mas com direito as três refeições e um cafezinho com biscoitos nos lanches.
A casa atende Retiros individuais,  para grupos, para escolas ou comunidades. As reservas para grupo deverão ser solicitadas com antecedência, assim como no período de alta estação.
Informações: www.primeturismo.com