sábado, 19 de novembro de 2016

Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Atapuz/ Pr


Cercada por rios, mar e manguezais, Itapissuma é reconhecida como um dos principais pólos náuticos do Nordeste, além de ser considerada, Patrimônio da Humanidade por sua reserva de mata atlântica. Aqui você pode velejar, pescar, passear de canoa, apreciar a beleza do pôr do sol nos finais de tarde. e ver de perto na praia, a pesca artesanal feita pelos pescadores da região.
Assim que atravessamos a ponte, você já está na Ilha de Itamaracá, com mais de 10 praias para você passar seus dias de férias com a família. Algumas delas oferecem passeio de cavalo, trilhas e muito, muito caranguejo e banho de mar.
Atapuz, costuma a primeira vista, apaixonar as pessoas, algumas até pensam logo em morar lá, seja pela beleza da praia, da vida simples e sossegada ou porque são apaixonadas por peixe como eu. Lá, é uma colônia de pescadores, então a tardinha, quando a maré está cheia e o rio já tomou toda a praia, os barcos partem e voltam já bem tarde da noite carregados de peixes.
Em Atapuz, você e sua família podem se hospedar em  dois excelentes hotéis a beira mar e na passagem de ano, eles costumam fazer buffet com música ao vivo e fogos a meia noite.  É muito lindo!
Assim é nosso Nordeste lindo!
Visite Pernambuco.
www.primeturismo.com