quarta-feira, 11 de março de 2020

Visitando os Museus do Brasil!


Apaixonados por Museus!

Museus que agradam as crianças


Museu Histórico de Florianópolis


O Museu  Histórico de Santa Catarina, foi fundado em 04 de Outubro de 1979, está localizado no centro de Florianópolis, no Palacio Cruz e Sousa, na Praça XV de Novembro.


Um acervo 





















Conheça o Museu Histórico de Santa Catarina.






O Bom Pastor


Museu da Vida


O Museu da Vida, está Localizado em Buíque, Pernambuco, no Instituto dos Servos de Deus. Primeiro museu do sertão de pernambuco, está voltado para a relembrar a vida e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e alertar as novas gerações sobre o perigo do ódio e do racismo. As visitas são somente com hora marcada e são gratuitas.
Endereço:
https://www.institutodosservosdedeus.com.br/comunidade-de-vida
Fone em Arcoverde (87) 3821-1542
https://www.facebook.com/padreairton/?ref=py_c







Museu Instituto Ricardo Brennand

Considerado um dos mehores museus do Brasil e um acervo espetacular

Local com muitas árvores, praças, lanchonete, muito tranquilo para ir com a família numa tarde de Sábado ou nas férias.
Visitamos todas as unidades do museu e gostamos muito, a sala  de armas,  dos  relógios, muita arte e história!Área- 77.603 Metros quadrados

 Foi legal passar uma tarde aqui no museu, muito bom para levar  crianças, com natureza, pássaros, que elas adoram e esculturas espalhadas pelos pátios do Instituto. O museu tem uma construção de castelo e é circulado por muitas palmeiras, enormes e belas! Tem também uma capela linda dentro do Instituto,  onde se realizam muitos casamentos e batizados, mas estava fechada no dia em que visitamos.
Considerado um dos melhores da America Latina, com muitas obras de arte, como o Castelo, com a coleção de armas brancas. 
 O Instituto Ricardo Brennand, é uma das casas mais solicitadas pelos casais noivos, que sonham com um casamento antigo, romantico, com uma capela muito linda!
Um acervo espetacular!











Rua Mário Campelo, 700 Várzea - Recife- Pe
Fone- 81- 21210365





Curitiba -Paraná

Museu Oscar Niemeyer



Museu Oscar Niemeyer, museu de arte, localizado no Centro Cívico,
Rua Marechal Hermes 999
Curitiba- Paraná
O museu é conhecido mundialmente, fundado em 2002,é também chamado de museu do olho, por causa da sua arquitetura.Conta com café, restaurante e é um dos pontos mais conhecidos de Curitiba.
Veja mais informações no site oficial do museu:
https://www.museuoscarniemeyer.org.br/home


Festival da Cultura Cervejaria Artesanal 2020

Nesse final de semana, vai acontecer nos jardins do museu, o Festival da Cerveja (FCCA), entre os dias 04 e 05 de Março, na Praça Burle Marx. Com entrada gratuita, o evento terá a participação de  35 cervejarias do Paraná e mais 10 convidadas de todo o Brasil.


Os pequenos vão amar!




Passeando pelas Ilhas da Guaíba em Porto Alegre - RGS


Cisne Branco - Porto Alegre

O passeio de barco Cisne Branco, pertinho do Mercado Público, acontece desde os anos 70 e navega pelas águas da Bacia Guaíba levando alegria para todos que visitam a cidade de Porto Alegre.
P
É o único passeio cultural flutuamte, com uma hora de duração, percorre as ilhas do Guaíba, com saídas confirmadas do Amarmazen B, de Terça a Domingo, as 15 horas.



Hortências

As mais belas  hortências do Brasíl estão no Rio Grande do Sul, Gramado principalmente, mas
podem ser apreciadas em qualquer época do ano nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Canela e em alguns pontos das ilhas visitadas pelo passeio do barco Cisne Azul.
É um passeio muito recomendado para crinças e para todos que visitam a cidade de Porto Alegre.








http://www.primeturismo.com/