terça-feira, 12 de setembro de 2017

São Francisco e Santa Clara- Assis- Itália


Jardim do Mosteiro de Santa Clara

As Clarissas foram as primeiras religiosas a se estabelecerem no Brasil e 09 de Março de 1677. Santa Clara e São Francisco  fundaram a Ordem das Clarissas,



Nossa Senhora

A cidade de Assis é patrimônio histórico e lugar dos peregrinos


Padre Reginaldo Manzotti em missão na Itália
na cela de Santa Clara de Assis



Jesus crucificado

Essa  era a cruz que Santa Clara orava em sua cela. Ela ficou 20 anos deitada em uma cama, sem poder se levantar,  mas em espírito, percorria o mundo inteiro com o Seu amado, recebendo Dele, as Pérolas da Coroa e uma delas foi ver tudo o que acontecia em seu mosteiro em espirito, por isso é a Padroeira da televisão. 


São Francisco e o leproso

São Francisco fundou a Ordem dos Frades menores.

São Francisco, não podia ver de longe um leproso que logo desviava seu caminho. Tinha pavor deles, até que um dia, Jesus aparece para ele como  um leproso


Jardim de Sãso Francisco de Assis






Entrada principal  para o Convento de Capuchinhos


São Francisco de Assis

Oração de São Francisco  das Chagas

“Ó Senhor, meu Jesus Cristo, duas graças eu te peço que me faças, antes de eu morrer: a primeira é que, em vida, eu sinta na alma e no corpo, tanto quanto possível, aquelas dores que tu, doce Jesus, suportaste na hora da tua dolorosa Paixão.
A segunda, é que eu sinta, no meu coração, tanto quanto for possível, aquele excessivo amor, do qual tu, filho de Deus, estavas inflamado, para voluntariamente suportar uma tal Paixão por nós pecadores”.

http://capuchinhosprsc.org.br/santos-capuchinhos-2/impressao-das-chagas-de-sao-francisco-17


Padre na cela de Santa Clara de Assis


Sacro Convento



São Francisco das chagas quando recebeu os estigmas de Jesus

Certa vez, estava São Francisco no Monte Alverne, quando viu Jesus crucificado em forma de serafim. São Francisco  chorava muito, porque o Amor não era amado.e então recebeu em seu corpo os mesmos estigmas de Jesus Cristo. No dia 17 de Setembro, a Igreja celebra esse dia,  a festa da impressão das santas chagas.



As rosas de São Francisco

Tommaso de Celano em seus livro, conta que São Francisco de Assis, sofreu certa vez uma grande tentação e essa foi tão forte, que ele jogou-se num local onde tinha muitos espinhos e desde então, porque o santo de Deus venceu tão grande tentação, lindas  rosas nascem nesse jardim e não nascem em lugar nenhum do mundo. Em todos os conventos que visitei, dos frades capuchinhos, todos possuem um belo jardim de roseiras belas e vivas, recordando aos frades, que quando em tentação, não esqueçam, que  nosso pai São Francisco, também foi tentado, mas venceu como jesus.




Patio do Convento em Assis

Flores nas janelas, construções antigas, tudo permanece como no tempo de São Francisco e Santa Clara.




http://www.primeturismo.com/