domingo, 22 de fevereiro de 2015

Curitiba - Todo mundo pede bis!



Aeroporto Internacional de Curitiba

Cheguei no Aeroporto São José dos Pinhais em Curitiba por volta das 14 horas. De lá tomei o ônibus executivo e poucos minutos depois eu  estava em Bigorrilho, um bairro com muitas árvores e pássaros.


O tempo estava bom, sem chuvas e pude ainda dar umas voltas pelo bairro com minha irmã que  tinha chegado um dia antes de mim.  Fomos até a Praça da Ucrânia e depois tomamos um delicioso café  na padaria.
Curitiba é a cidade das praças, das árvores e flores, talvez tenha sido essa a razão de  eu ter gostado tanto da cidade, não só eu, minha irmã também. Curitiba, todo mundo pede bis!



Ficamos hospedadas no apartamento de um amigo na Rua Cap. Souza Franco. No final dessa rua, tomávamos todos os dias o ônibus centenário que nos levava a vários locais turísticos da cidade. 
A Praça Tiradentes, a Praça Rui Barbosa, General Osório e a Catedral e o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.


Minha irmã no Bondinho da leitura no centro da cidade.



O Festival de Teatro de Curitiba 2015,  será de 24 de Março a 05 de Abril

Está chegando o Festival de Teatro de Curitiba, que geralmente agita muito a cidade. É uma pena que não estaremos mais aqui, mas fica a dica para vocês. Além de várias peças, o festival também oferece  muitas atividades para as crianças. 


 Imagem de tubo em Curitiba



A Catedral de Curitiba ´fica na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba e  é um dos mais importantes patrimônios culturais da cidade. No altar principal está a imagem de Nossa Senhora da Luz que é a Padroeira de Curitiba..
Dentro da Igreja,  ao lado do altar, tem um poço com água construído pelos padres no ano de 1876 mais ou menos.


Catedral Basílica de Curitiba




Santuário Nossa Senhora de Guadalupe



Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe

Se você deseja fazer uma peregrinação ao Santuário, visite o site da Igreja ou entre em contato conosco. Veja aqui: http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/
http://www.primeturismo.com/



Na Sexta Feira de carnaval visitamos o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, que está comemorando os seus 60 anos. No dia 12 de cada mês, milhares de fiéis participam da missa em homenagem a Nossa Senhora e após a páscoa, na festa da Misericórdia, acontece a procissão luminosa com Jesus misericordioso. 
O Santuário fica na Praça Senador Correia, 128 no Centro.








Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991 com uma área de 245 mil metros quadrados.
Flora: Araucária, imbuia, cedro, pitangueira, orquídeas.
Fauna: Gralha picaça, gambá, tatu, cutia, sabiá cavaleiro, joão de barro, rã, bem-te-vi.


No Domingo fomos ao Jardim Botânico, tiramos muitas fotos, pois o lugar é realmente lindo.