quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A Migração de Pássaros




Todos os anos, milhares de aves fazem uma longa viagem do Pantanal até o Nordeste para se reproduzir. As aves tem um destino certo:  Fazendas e sítios de malhada na Bahia e pernambuco. Lá encontram uma fartura de alimentos e proteção, onde podem construir seus ninhos.
Voar longas distancias, envolve perigos e outros males, que podem impedir no sucesso da viagem   dos pássaros, que muitas vezes não retornam ao seus lares de origem. Muitas especies de aves migram para sobreviver e no entanto, a migração é uma viagem perigosa. Sem a cooperação nacional e internacional para combater as ameças a aves migratórias em um país, pode ser em vão se em outro país não aderirem ao projeto de preservação delas. O dia mundial das aves migratórias, tem sido uma ferramenta eficaz  e de sucesso em todo o mundo para a conscientização sobre as ameaças enfrentadas por aves migratórias, a sua importância ecológica  e da necessidade de cooperação internacional para a conservação deles.
O Sitio Malhada, no interior de Pernambuco, é um desses santuários ecológicos, que abriga pássaros e aves migrantes, que chegam do Pantanal e de outras regiões, fugindo do gelo e da neve ou um abrigo para sobreviveram. Nessa época do ano, eles chegam para celebrar o Natal, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e são sempre muito bem vindos por todos e quando partem, deixam só saudades  no coração de todos os moradores do sitio.
Se você desejar ajudar a fundação, faça sua doação aqui:

Banco do Brasil Agencia -0068-X
C/C-33590-8
CNPJ- 12658 530 0001-00







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.