sábado, 28 de dezembro de 2019

Viajando pelo Brasil com a Família



Meu Brasil é lindo assim!


Verão, doce verão!

Ano novo chegando, as crianças de férias e de  malas prontas para viajar pelo Brasil.Cada região tem seu estilo de vida, sua particularidade, uma tem vida selvagem, outra mais natureza, paisagens, outra mais cultura.Não tenho uma região preferida, mas  sou apaixonada por Florianópolis, pelo estilo de vida, as praias, culinária, pela cultura, por ser parecida com a Fortaleza, a cidade onde nasci.


Lagoa da Conceição - Florianópolis


Guarda - Florianópolis

Praia da Guarda, um destino fascinante para conhecer, com paisagens lindas e bons restaurantes.
Começamos com uma trilha, que vai nos levar as piscinas naturais, onde as crianças vão ter a oportunidade de ver a praia do alto das pedras,  passear de barco, colher conchinhas  e tomar muito banho de mar.
O centro de Guarda  é sempre muito movimentado no verão, com muitas lojinhas, restaurantes e sorveterias. 



Centrinho da Guarda

Verão, doce verão, com muito assai para a criançada, que nessa época do ano, fazem sucesso pelas praias de Floripa.




Guarda


Guarda fica a 50 Km de Florianópolis, no município de Palhoça, está localizado no  Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e é muito querida pelos apaixonados do  surfe. 






Praia Pântano do Sul





Restaurante  Bar do Arante
 Comida deliciosa, frutos do mar, variedade de peixes, com uma vista linda para o mar.


Eu gostei muito de um prato que eles servem com um peixe de água doce,  na brasa, acompanhado com batatas,  molho de camarão, arroz e salada. O preço é justo e o local é muito limpo!



Floripa


Trilha  Praia do Campeche


Praia da Armação

A Praia da Armação fica a 25 Km do centro de Florianópolis, conhecida por ser um lugar de pesca,  fica pertinho da da Famosa Lagoa do Peri, um santuário ecológico, onde você pode ver os peixinhos nadando na água e praticar mergulho. 


Lagoa da Conceição
Cartão postal da cidade, aqui a vida acontece!

Em Florianópolis  existe duas lagoas, a Lagoa do Peri, de água doce, no Sudeste, fica localizada em frente a praia da Armação  e a Lagoa da Conceição, de água salgada, fica no coração da ilha,  pertinho do centro, de Jurerê  e desfrutar de muitos esportes aquáticos.




Capela do Morro das Pedras

A capela fica no alto do Morro, no Mosteiro dos jesuítas e sempre aos Domingos pela manhã, as 08 horas, tem missa. Muitos gostam de vir aqui para ver  do alto toda a praia e é realmente uma vista linda. 

  


Conheça Floripa e viaje com a Prime Turismo

Boas Festas!