quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Os mais belos Parques do Nordeste : Parque Nacional Marinho de fernando de Noronha

                                                                           



Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

Existe um grupo de aves que visitam o parque todos os anos. São as migratórias que vem de muito longe e na maioria das vezes elas são provenientes do Hemisfério Norte. Essas aves chegam aqui nesta época do ano para descansar e se alimentar. 




Noronha abriga as maiores colônias reprodutivas  de aves marinhas.  Existem 40 espécies de aves registradas no arquipélago entre as ilhas do Atlântico Sul Tropical. Dentre as aves protegidas pelo Parque Nacional, a mais comum é a viuvinha.



Visitantes do mundo inteiro procuram o parque para desfrutar de suas piscinas naturais. O mergulho é um dos esportes mais praticados na ilha e  os golfinhos estão sempre por ali fazendo muito barulho com a garotada.

  



Nesta época do ano, as tartarugas fêmeas, sobem a essas praias para depositar os ovos que incubam durante 50 dias. Não é a toa que chamam esse lugar de o Paraíso Marinho do Nordeste, porque realmente é o céu das aves, das tartarugas, dos golfinhos e de tantas outras espécies ameaçadas em nosso planeta.




E ai, já sabe qual o destino da sua próxima viagem? Nunca houve uma época melhor para viajar. Há ofertas em todos os lugares e você não deve perder a viagem de seus sonhos, seja com a família em férias ou em lua de mel e que tal colocar como destino o parque Nacional de Fernando de Noronha? 




Flor do Setão

Esses cactos floridos que vemos pelo parque  me fazem lembrar que o natal vem chegando e nossa aventura em Noronha se aproxima do final. Sinto, sim, falta de minha casinha e das minhas coisinhas lá na minha terrinha e prometo que a próxima será lá, no Parque Nacional de Jericoacoara.

www.primeturismo.com


 Pesquisas foram consultadas no site abaixo e vale a pena vocês darem uma olhadinha.
 http://br.viarural.com/servicos/turismo/parques-nacionais/marinho-de-fernando-de-noronha/default.htm


10,000 Birds | Yellowhammer Dialects Project