sábado, 10 de outubro de 2015

Onde canta o sabiá - Itápolis-SP


Itápolis

 Itápolis fica a 360 Km da cidade de São Paulo, seu nome  significa Cidades das pedras,  é uma cidade tranquila, com muitas palmeiras  e onde o sabiá laranjeira  fez aqui sua morada. Nos jardins das casas e do Fórum da cidade, podemos ver muitas árvores e flores, em especial as orquídeas, cartão postal da cidade. 



Chegamos  em Itápolis há poucas semanas e já posso dizer para os amigos que estou apaixonada pela cidade. Itápolis me conquistou pela sua beleza simples, pela natureza, os pássaros  e pelo carinho das pessoas, que são mito receptivas e gostam de fazer amizades.

Itápolis é a cidade para você viver para sempre com a  família, ideal  para  as crianças, adolescentes, velhos e melhor ainda  para os sabiás, que escolheram essa cidade para construir seus ninhos. Eles construíram suas casas em todos os lugares, até nas colunas dentro da Igreja, Foi na Igreja do Divino Espírito Santo, que  tive a felicidade de ouvir seu canto pela primeira vez, é lindo!  Eu amei esse pássaro gente!  

Além dos pássaros e das cigarras,  Itápolis tem muita coisa boa para se ver, como o Orquidário, o Clube de Campo da cidade, e  o Parque Ecológico Jardim São Benedito, são passeios onde as famílias se reúnem, com muita área verde,  pista de caminhada, passear de  bicicleta, pista de skate e jogar conversa fora com os amigos.



Entrada de Itápolis

O aniversário  de Itápolis será dia 20 de Outubro, comemorado com muitos festejos, muita música e shows,  sorte minha que vou está aqui para participar, principalmente pela feirinha onde vão expor trabalhos com bordados e o artesanato de Itápolis.



Pôr do Sol em Itápolis



Igreja do Divino Espírito Santo 


Anunciação



José e Maria a caminho de Belém
Apresentação do Menino Jesus no Templo



Matriz de Itápolis -vista lateral direita



A Família Sagrada


Ninho do sabiá





Vista lateral esquerda


Nossa Senhora de Aparecida e o pescador João Alves

A imagem de Nossa Senhora de Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba na segunda quinzena de Outubro, no ano de 1717, pelo pescador João Alves. Ao lançar as redes no rio, apanhou a imagem sem cabeça de Nossa Senhora e depois que lançou outra vez, veio  a cabeça da imagem. É uma linda história e se você desejar saber mais sobre a Padroeira do Brasil, entre no site do santuário :

http://www.a12.com/santuario-nacional




Praça no Centro de Itápolis




Casal de bem-te-vi 

 
 Cristo Redentor 

Itápolis é um destino maravilhoso para quem  viaja com crianças, elas vão poder ver de perto de onde vem o que elas comem na mesa, ver as plantações de laranjas, sujar as mãos de areia no parque e tomar mito, mais muito sorvete, de todos os sabores e acredite, não é a toa que a cidade é conhecida como a cidade do sorvete. Logo que cheguei tomei um delicioso sorvete, fiz uma salada de sabores com menta, creme e leite condensado e cobertura  de chocolate. Gente, é sensacional!  São muitos os sabores, mas essa salada co menta...


Na cidade você vai encontrar também uma das melhores escola de aviação do país, o Aeroclube de Itápolis, com cursos para pilotos profissionais.



Sabiá-laranjeira

"Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá"

Assim é Itápolis, com suas casinhas simples, um por- do- sol lindo, com árvores decoradas de ninhos de pássaros e onde você não precisa de relógio, pois aqui, os sinos da Igreja é que fazem a festa.


Visite Itápolis
http://www.primeturismo.com/