quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Santa Lucia





Um doce feito com muito amor para a Sagrada Família.


Mais um natal que vou passar com vocês, sempre juntos, partilhando as coisas lindas da vida, de nossa Igreja, de nossas famílias. Este ano, quero que nós estejamos unidos todos os dias de dezembro com a Sagrada Família. Vamos orar, ler a Bíblia e procurar viver em família, tudo que a Família Sagrada nos ensinou. Vamos inciar com S. Lucia, que muito amou ao Senhor e pedir a ela que nos ilumine nesses dias que antecedem o Natal. Ela é a protetora dos olhos e é uma santinha muito querida por nós brasileiros e principalmente na Europa,  Suécia. 
S. Lucia foi uma jovem italiana,  que viveu na Sicília e morreu no ano 304. Sua história é linda e conhecida por todos e contada de geração em geração por nossos pais e  avós.  Não existe na Suércia quem não conheça  e saiba cantar esse lindo canto de S. Lucia.
  Ela era uma jovem corajosa que levava alimentos para os cristãos nas catacumbas, onde viviam escondidos por sofrerem peserguição dos romanos.
S. Lucia é fonte de luz nos invernos frios da Suécia. Todos os anos, meninas vestidas de branco, com velas, saem pelas cidades em procissão,  levando luz para os orfanatos, hospitais, lojas de doces, asilos e Igrejas.