sexta-feira, 17 de julho de 2015

Jerusalém -Israel




Por do sol  em Jerusalém

O mais belo por do sol do mundo, assim dizem, pois eu ainda não conheço esse lugar maravilhoso, mas vou com certeza conhecer no próximo ano, já marquei até como o meu destino de viagem de 2016.


Enquanto está fazendo a sua peregrinação a Terra Santa, não deixe de visitar Haifa e  conhecer  a Caverna do Elias, o Monastério Carmelita Stela Maris, Nossa Senhora do Monte Carmelo e seus belos jardins.

Ande de bicicleta nos locais bíblicos da Galileia.

Esta excursão de sete dias irá lhe levar aos locais conhecidos da Galileia, mencionados no Antigo e no Novo Testamento. Do Monte Carmelo ao Mar da Galileia; dos primeiros reis ao evangelho de João; de Elias e Débora a Jesus de Nazaré. Pedale pelas vilas da região, algumas têm sido locais de peregrinação durante os últimos dois mil anos.
Primeiro dia 
Haifa e Monte Carmelo. A história de Elias. Aproximadamente 35 km.
Inicie o seu passeio no Monastério Carmelita de Stella Maris, em cima da Gruta de Elias, com vista para o Mar Mediterrâneo. Continue ao Centro Bahai no Monte Carmelo antes de continuar a subir através de Haifa. Continue a subir indo para fora da cidade e através da floresta do Monte Carmeloem direção às cidades drusas de Daliat El Carmel e Isfiya. Seguindo a Estrada de Isfiya ao Monte Carmelo, se chega ao Monastério Carmelita, que marca o local onde Elias desafiou os falsos profetas de Ba’al (1 Reis:18). De lá dessa de volta para Isfiya.
Pernoite na região do Monte Carmelo.





Segundo dia 
Do Monte Carmelo a Nazaré. A casa de Jesus e Maria. Aprox. 40 km.
Desça pela Estrada no. 7212 do Monte Carmelo em direção à Kfar Hasidim. Dalí vá para Kiryat Tivon (por fora da estrada ou pela estrada). Siga a estrada no. 7513 através de Bosmat Tivon para Belém da Galileia, fundada pelos Templers alemães no final do século XIX. Siga pelas estradas laterais através dos campos de Givat Ella e para Eilut. Aí comece a subir pela vila para Nazaré. Pernoite em Nazaré. (Recomendamos passar mais um dia na cidade, para explorar as igrejas e os mercados.)
Terceiro dia
De Nazaré ao Monte Tabor. A terra de Débora, a profeta
. Aproximadamente 45 km.
Inicie o dia visitando Caná (Kfar Kana) ao norte de Nazaré, que é o lugar onde Jesus transformou a água em vinho (João 2:1), e nele se encontra a Igreja das Bodas e a Igreja de São Natanael.
Saia de Caná e vá em direção a Ein Mahel e Monte Dvorah. Vá para fora da Estrada descendo o monte em direção a aldeia de Daburia. Dalí siga a Estrada e suba em volta do Monte Tabor, que tem vista para o Vale de Jezreel (Izrael) e a Baixa Galileia. No topo da montanha você alcançará a Igreja da Transfiguração, uma igreja católica indicando o lugar onde Jesus se encontrou com Elias e Moisés (Lucas 9:28). Vire e dessa a montanha em direção a Shibli e Kfar Tabor. Pernoite em Kfar Tabor.
Quarto dia
Do Monte Tabor ao Rio Jordão
. Aproximadamente 45 km.
Da região do Tabor vá em direção sul seguindo a estrada 65 para a estrada 716/717. Siga a Estrada no vale de Beit She’an passando pelas comunidades agrícolas de Ramat Tsvi e Molédet. Siga a estrada para o leste para a fortaleza Belvoir, da época das cruzadas. Este lugar,onde vivia a tribo de Issaschar, tronou-se uma fortaleza para os exércitos dos cruzadores na Galileia e tem vista para a rota antiga ao longo do Jordão. Depois de visitar o local, desça em direção ao Rio Jordão. Pernoite em Gesher, Yardena, Beit Yosef, Neve Or ou Ashdot Ya’akov.




Jerusalém


Na tradição, o Dia do Profeta Elias  marca a sua ascensão ao paraíso em uma carruagem de fogo, e é celebrado em uma caverna que é identificada como o seu esconderijo no Monte Carmelo.  A festa e a peregrinação ao local começam nas vésperas de 19 de julho, e duram até a meia-noite. No dia 20 de julho são celebradas quatro missas sucessivas em diferentes estilos litúrgicos na igreja Stella Maris.  A caverna na igreja Stella Maris é o caminho principal para o acender de velas, mas toda a área está rapidamente se tornando um foco de peregrinações e reuniões festivas.





Quinto dia
Ao longo do Jordão, as termas romanas de Hamat Gader
. Aproximadamente 40 km.
Siga o caminho na oral do rio, em direção norte. Passe pela primeira usina elétrica de Israel, em Naharaim, e continue em direção norte para Ashdot Ya'akov. Siga pela estrada em direção leste, ao largo do rio Yarmukh, no lado esquerdo do Monte do Golan, para Hamat Gader. Hamat Gader, mencionada pela primeira vez no livro de Josué, tem fontes naturais de água quente onde foram construídas termas durante o tempo dos romanos.
Depois de desfrutar da água quente, volte para Tzemah, na costa meridional do Mar da Galileia. Vá em direção ao Recanto Batismal Yardenit, no rio Jordão.
Pernoite na área de Dgania.
Sexto dia
A costa oriental do Mar da Galileia, Gerasa e Cafernaum
. Aproximadamente 40 km.
Siga a ciclovia em direção nordeste, o que eventualmente levará a circundar o lago. Pedala para o norte, para Gerasa, com a água a sua esquerda e os Montes do Golan a sua direita. Visite a igreja antiga, que comemora o Milagre dos Porcos (Mateus, 8:32), e siga para o norte.
Atravesse o Rio Jordão, que deságua no Mar da Galileia em Betsaida, onde Jesus curou o cego (Mateus, 11:21). Eventualmente você chegará em Cafernaum, na costa norte do lago. Este local histórico, mencionado várias vezes na bíblia (Lucas, 4:31, Mateus 4:13, 8:5), tem várias igrejas com diferentes denominações que comemoram os muitos eventos que ocorreram lá, durante a vida de Jesus.
Dalí siga para uma das muitas opções de hospedagem na costa norte do lago.

Sétimo dia

A costa norte de Tiberíades
. Aproximadamente 30 km.
Comece o dia subindo acima do vale do Mar da Galileia, para o Monte das Bem-Aventuranças, o local tradicional onde Jesus deu o seu Sermão da Montanha (Mateus, 5:1-12). Dalí desça para Tabgha, onde Jesus fez o milagre dos pães e dos peixes (Marco 6:25), e visite a igreja que comemora este milagre. Continue em direção sul para o Kibutz Ginosar. Ali, no Museu Ygal Alon, é possível ver o Barco da Galileia, um barco pesqueiro original da época de Jesus.
Vá ao pé do Monte Arbel, para a cidade de Tiberíades, e desfrute de um passeio ao redor do lago na Cidade Velha construída pelos romanos. Jante num dos muitos restaurantes, e deleite-se no mercado que está aberto durante toda a semana.
Pernoite em Tiberíades.

Operadora oficial-  http://www.holyland-pilgrimage.org/pt-pt/pedalando-nos-s%C3%ADtios-b%C3%ADblicos


A Igreja da Natividade em Israel





Tel Aviv

Uma cidade  histórica, com centros espirituais, o agitado mercado ao ar livre, a encantadora cidade branca  e que tem o mar. Não distante, se encontra Jafa, onde você pode ouvir a emocionante música sacra.






Lá no fundo o Muro das lamentações





Passeio de barco pelo Mar da Galilélia


Maiores informações: http://www.primeturismo.com/Atendimento