quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Artesanato de Belém- Pa




Ver o Peso

O complexo de Ver o Peso está localizado no Centro histórico de Belém e dentro do mercado de ferro, encontra-se  um altar dedicado a Nossa Senhora de Nazaré, com passagem obrigatório para o feirantes e frequentadores da Feira Ver o Peso. Essa área possui mais de 26 mil metros quadrados e é formada pelo Mercado de Ferro ou de peixe,  a Praça do Pescador, o Mercado Municipal de Carne, a Praça dos Velames, a Praça do Relógio, as barracas e as casas comerciais.








O Trabalho maravilhoso dos Artesões

Localizada às  margens da Baía de Guajará, a Feira do Peso vive os seus 385 anos de sucesso, feira livre  com a visão muito bela do Rio Guajará e de seus barcos, que muito cedinho, chegam com os peixes para serem vendidos no mercado. O trabalho maravilhoso de seus artesãos, faz com que milhares de pessoas do mundo inteiro passem por aqui, levando sempre um mimo como recordação da cidade.



Bolsa com a imagem da Padroeira da cidade de Belém, Maria de Nazaré

Bolsas, camisetas, sacolas, bonés, capelinhas, tudo é razão de homenagear a Rainha da Amazônia, que em outubro, no Círio de Nazaré, acontece a peregrinação  no rio, que leva a imagem da Baía do Guajará até a escadinha do cais do porto.





Dança Folclórica do pará- Carimbó- Ai Menina











http://www.primeturismo.com/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.