domingo, 9 de junho de 2013

O Pico de Jabre, a pedra do talhado e a Cachoeira do Espelho no sertão da Paraíba



Bom dia minha gente!

Hoje vou comentar com vocês sobre um romântico lugar e cheio de aventuras no sertão da Paraíba. O Pico do Jabre, a Pedra do Talhado e a Cachoeira do Espelho e  a pedra do Tendo no sertão da Paraíba.
Acho que vocês já conhecem o lugar e se não, vão conhecer agora. O Pico de Jabre é o mais alto da Paraíba e para quem gosta de praticar esportes de aventura, aqui você pode praticar um excelente rapel, o cruzeiro, com vista deslumbrante, além da Cachoeira do Espelho , "Poço da Besta", localizado entre as pedras. Se você ainda não conhece esse lugar mágico do sertão da Paraíba, sugiro nos fazer uma visitinha e aproveitar as férias de Julho e ir com toda sua família. Os passeios devem ser feitos em grupos, com guias e jamais sozinho, é o que sempre aconselhamos aos nossos clientes. Os cobras, que realizam a expedição e o rapel na serra do Teixeira, conhecem bem o local e estão por láa mais de dez anos.
O Pico de Jabre, no cume do Planalto da Borborema, é uma das áreas  mais belas do sertão. Com uma altitude de 1197 metros, temperatura agradável e ainda você pode saborear as comidas tíícas em um restaurante situado ao lado da pedra. Contam os sertanejos, que por aqui ainda canta o uirapuru, feliz da vida e longe das gaiolas.
Onde se hospedar: Hotel do Brejo das freiras e Pegadas dos Dinossauros.

Vale a pena minha gente!



Em pleno golpe da sorte,
a morte fugiu pra marte!
A vida disse aqui, jazz
Swing por toda parte
Xote, xaxado e baião,
o repentista azulão,
anunciou no sertão
   a palavra liberdade...



Por Zé Ramalho




´Por aqui ainda canta o Uirapuru.


Os índios dizem, que o uirapuru  é uma ave sagrada. A lenda diz, que quando ele canta a floresta silencia e que ouvir seu canto atrai felicidade.





A Lenda

Um jovem guerreiro, apaixonou-se pela esposa do grande cacique. Como não podia se aproximar dela,
 pediu a Tupá que o transformasse em um pássaro. Tupã transformou-o num pássaro vermelho telha, que à noite, cantava para sua amada.Porém, foi o cacique que notou o seu canto. Ficou tão fascinado,  que  perseguiu o pássaropara predê-lo.O uirapuru voou para a floresta e o cacique se perdeu.
Á noite,o uirapuru voltou e cantou para sua amada.
Canta sempre, esperando que um dia ela descubra os eu canto e o seu encanto.
É por isso que ele é considerado um amuleto destinado  a propocionar felicidade nos negócios e no amor.


www.prime turismo.com