sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

As mais belas Igrejas de Curitiba no Natal e suas lindas Lapinhas!


Igreja Nossa Senhora das Mercês ou
Igreja dos Capuchinhos

Todos os anos, costumo rezar o Terço em frente aos Presépios durante o Advento, gosto de visitar e admirar as belas Lapinhas de cada uma delas, todas feitas com tanto amor e carinho, para comemorarmos o aniversário de Jesus, dia 25 de dezembro.
O Papa Francisco, nos ensinou, que ao rezarmos o Rosário nas Igrejas no período do Advento, em frente ao Presépio, receberemos uma indulgência Plenária para nós e nossas famílias, então, vamos nesse natal, meditar sobre os mistérios gloriosos, o nascimento de Jesus, a anunciação do anjo Gabriel à Maria santíssima,  os sonhos de São José,  que avisado em sonho, fugiu para o Egito de Herodes e assim protegeu sua Família, que sofreu tantas perseguições, antes e depois do Menino Jesus vir ao mundo

Ontem, fui na Igreja dos Capuchinhos, no bairro das Mercês e lá,junto da lapinha, tinha uma árvore, para que todos que por ali passassem, penduravam uma folhinha com os nomes de seus  familiares. Coloquei então meu nome e o de minha família na árvore e pedi ao Menino Jesus, que o nome de todos os meus filhos, netos e o meu, estivessem escritos no Livro da Vida, que é o meu primeiro e maior presente de Natal que faço ao Criador.
Mesmo sem merecer, confio em Sua misericórdia, em Seu imenso amor por todos nós. Amém.




Presépio da Igreja Nossa Senhora das Mercês


A Árvore da Vida com o nome de tosas as Famílias da Comunidade e que passam por lá para homenagear  Deus Pai, Seu Filho muito amado e a Sagrada Família  de Nazaré.



Que o meu nome, da minha família e todos vocês. sejam escritos no Livro da Vida, é o nosso maior presente no natal e só o Criador, pode nos dar esse presente.



Santuário Nossa Senhora de Guadalupe


Presépio do Santuário

No alto do presépio, está a estrela, que guiou os três  Reis magos até a gruta de Belém, onde estava deitado em uma manjedoura, o Menino jesus


Altar do Santuário


Nossa Senhora de Guadalupe

Ontem dia 12 de Dezembro, foi o dia da Padroeira da Américas e da Prime Turismo, Nossa querida Senhora de Guadalupe.
 É muito emocionante, ver o amor e o carinho do povo por ela, levando rosas vermelhas para oferecer a Virgem de Guadalupe. Ontem, eu não pude participar da festa, mas assisti pela TV Evangelizar a Missa. O Santuário estava  lotado e foi  celebrada pelo pároco, padre Reginaldo Manzotti  que cantou,
 lindas canções  para a Virgem de Guadalupe.





Juan Diego e a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe
A imagem apresenta Nossa Senhora grávida,  recebendo de Juan Diego uma rosa vermelha, símbolo do amor, que a Virgem carrega em seu ventre, o Salvador, que nasceu no Natal em Belém e hoje, festejamos Seu aniversário todos os anos no dia 25 de Dezembro.
Tem uma canção, que o padre canta nesse natal muito linda e compartilho aqui vocês, ela nos diz assim: Vamos abraçar mais, sorrir, amar...https://youtu.be/ElKNyJ0t_Gk linda canção!


Capela do Santíssimo




São José com o Menino Jesus nos braços


Bota de Natal




Igreja dos Passarinhos


Jardim da Igreja


Local do santíssimo, com a árvore de natal e o quadro de Jesus



Presépio da Igreja dos Passarinhos

Muito lindo, também com a estrela guia no alto, os Reis Magos, os animais, a manjedoura, Nossa Senhora e São José.
Gosto muito do Evangelho de Lucas, quando nos conta a história, de Nossa Senhora, montada num jumentinho, com São José puxando o animal, pelas colinas da Judeia, a caminho de Belém. https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/2/
 Nossa Senhora estava para dar a luz, viajaram por vários dias e quando chegaram em Belém, só foram conseguir hospedagem  numa gruta, estábulo onde dormiam os animais.




A estrela de Belem


Igreja da Ordem


Maria e José acreditaram na profecia de Isaías: Javé vos dará um sinal: A jovem concebeu e dará à luz um filho e lhe chamará pelo nome de Emanuel.


Lapinha da Igreja da Ordem

A  árvore, a imagem de São Francisco de Assis, pois foi ele quem fez o primeiro presépio, conforme os escritos de Tomás de Celano. O pobrezinho de Assis, queria mostrar ao mundo, que Jesus, embora sendo o Rei do universo, nasceu numa manjedoura, num local  simples e humilde, na gruta em Belém. Vejam aqui:

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/padreraul/2012/12/22/sao-francisco-no-primeiro-presepio-tomas-de-celano-c-1190-c-1260/


Altar da Igreja





São José com o Menino Jesus




Catedral de Curitiba


Altar da Igreja



Nossa Senhora da Luz dos Pinhais
Nossa Senhora da Luz dos Pinhais é a padroeira da Catedral

Lindo!


Lapinha da Igreja Nossa Senhora dos Perdões

A Igreja é linda, com muita arte, pinturas, vitrais e  o presépio é realmente belíssimo!
Já fui lá semana passada rezar o terço e fiquei emocionada!
Sempre venho aqui rezar o rosário nos dias de Sábado, ficar olhando a lapinha e ouvir o som da cascata do presépio. 
A Igreja fica na Praça Rui Barbosa, em frente e tem missas todos os dias.






A Prime turismo, deseja a todos vocês um Feliz e doce Natal!
https://www.primeturismo.com/