domingo, 15 de março de 2020

Parques de Curitiba- Paraná





Parques  de Curitiba- Paraná

 Curitiba, é um dos destinos, mais procurados no Sul do Brasil pelas famílias, para os pequenos, que são apaixonados por parques, e quando pensamos em parques, vem em nossos pensamentos, os  belos
parques da cidade das flores e das árvores. 
Curitiba é uma cidade bonita, limpa, tranquila e recebe turistas do mundo inteiro, em todas as estações do ano.


 Parque Tanguá
Espaço verde,  antes uma antiga pedreira, localizado na região norte da cidade, nos bairros Pilarzinho e Taboão. O parque, oferece 2 lagos,1 cascata, belos jardins e um mirante, de onde podemos ver toda a beleza dos jardins e dos lagos.
Considerado um dos mais belos, é muito gostoso passear por aqui, tirar fotos, e depois tomar um delicioso sorvete nos dias de sol no verão.
Na parte inferior do parque, possui ciclovias e pistas de cooper.







Jardim Botânico




Parque Bariguí

Muito lindo e maravilhoso, um dos mais belos de Curitiba!
Para as crianças, esse é o mais querido para elas, pois aqui,  podem passear de bicicleta, correr, andar de patins, jogar bola, soltar pipas, dar de comer os pássaros e ver de perto os animais.
Para as mamães, ele é considerado também  o número 1, porque podem sentar debaixo das árvores com seu bebê, passear com o carrinho pelas vias do parque e fazer um delicioso piquenique com a meninada.







 Jardim Botânico

Outro parque que as crianças amam!
 O Jardim botânico, cartão postal da cidade é um dos principais destinos turísticos da cidade, com belos jardins, palmeiras,  com uma estufa que reproduz um clima tropical, samambaias, orquideas, pinheiros e várias espécies de pássaros.  Inaugurado em 05 de Outubro de 1991, com 178 mil metros quadrados, possui um local , chamado jardim das sensações, muito lindo, com várias flores e espécies de plantas.
Muito gostoso caminhar por aqui, ler, passear com os bebês  e fazer pequiniques com as crianças!








UNILIVRE

Inaugurada em 1992, no Bosque Zaninelli
A Universidade Livre do Meio Ambiente, possui 874 metros quadrados, com um caminho que nos leca até o mirante, a melhor parte  do passeio, para tirar fotos e ver todo o bosque.
O bosque possui densa mata nativa, um lago com  8 metros de profundidade, algumas espécies de animais. A visitação é diária, das 08 às 17 horas, com entrada gratuita.