quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal para todos!


Logo mais será natal e o Menino Jesus vai entrar em nossas casas com São José e Maria sua esposa. Todos nós temos um presépio em nossas casas e ficamos felizes por festejar o aniversário  do Menino Jesus. Eu vou contar hoje para vocês como aconteceu naquela noite em Belém, como S. José foi um Pai protetor, carinhoso, amoroso com sua família.
Eis como nasceu Jesus: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos  lhe disse: José, filho de Davi, não temas recebe Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis  que  à Virgem conceberá e dará a luz um filho que se chamará Emanuel,  que significa Deus conosco. Despertando José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu Maria em sua casa. E, sem que ele à tivesse conhecido, ela deu a luz e deu-lhe o nome de Jesus.

Assim nasceu Jesus, em uma família de muito amor, que souberam ouvir a voz de Deus e deram o seu sim para que o projeto de Deus se realizasse. José,  homem justo, fiel, escolhido por Deus, que não pensou duas vezes em fazer a vontade de Deus e Maria, uma jovem linda, pura, que viveu todos os dias de sua vida para seu filho amado, para sua família.

Que Deus abençoe a sua família e a minha.
Feliz aniversário Jesus!
Feliz Natal para todos!