sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Eu fui parar no Pará


Belém do Pará

Conhecer Belém foi para mim razão  de muita alegria. Eu já tinha viajado ao Norte várias vezes, mas nunca tinha tido a oportunidade de visitar Belém, mas agora fui para o Círio de Maria e finalmente conheci a segunda pátria de Nossa Senhora de Nazaré. E valeu a pena! 





Estação das Docas



Vista  da cidade de Belém




Baía do Guajará

Uma visão belíssima da cidade em passeio pela orla da Baía do Guajará e Rio Guamá.
Você não pode deixar de fazer esse passeio, custa apenas R$ 50,00 e vai conhecer numa tarde, o Forte do Castelo, a Cidade Velha , o Porto do Sal,  O Mercado Ver-o-Peso e desfrutar da beleza incrível do entardecer da Baía do Guajará.



Cervejaria Amazon Beer

A fabrica fica na Docas  e a Cervejaria produz aqui mesmo a cerveja da amazônia.




Praça do Pescador

Av. Boulevard Castilho França, s\ n Cidade Velha



Açaí


Caranguejo em arte


Vatapá





Grupos Folclóricos dançam todas as Sextas-feiras na Estação das Docas, com música da região e muita alegria a partir das 18 horas.



Mercado de Ferro

Esse prédio com torres azuis é o Mercado de Ferro e dentro dele, tem um altar em homenagem a Maria de azaré e todos os dias, ainda de madrugada, os pescadores e  feirantes, oram e agradecem a Virgem de Nazaré, por mais um dia de vida.



Do lado de fora, uma gigante feira livre, a  maior da America Latina, com centenas de barracas que  oferecem, óleos medicinais, frutas da região, ervas,  castanha do Pará, açaí, sucos e peixes de água doce.


Artesanato do Pará


Passei uma semana em Belém e me apaixonei pela Amazônia.mais ainda agora que conhecia a Pátria de Maria de Nazaré na Amazônia.

http://www.primeturismo.com/