segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Casa de Retiros da Sagrada Família

O lado do Ceará que ninguém conhece

Quem visita o Ceará, nem sonha, que pra lá de Fortaleza, no Sul do estado, existe lugares,   que vale uma viagem para conhecer e ver coisas lindas e bem diferentes do que costumamos apreciar nas grandes cidades.
Nesse final de semana, fui com alguns amigos, visitar algumas dessas cidades: Brejo Santo, Jaguaribe, a cidade do queijo e Milagres, todas interessantes, com uma história para contar.
Brejo Santo Artesanato
Rosários, bolsas, quadros, bonecos, potes, são uns dos artigos fabricados na região.
Brejo Santo fica no Sul do Ceará, com pouco mais de 47.000 habitantes, distante 510 Km de Fortaleza. Um dos principais eventos culturais é a vaquejada, que acontecerá no final do mês de Agosto.
O Açude Atalho, com capacidade de armazenar 108 milhões de cúbico de água, é um dos pontos turísticos da região e a Pedra do Urubu, apresenta um perfil de um ser humano, que dizem ser o de Jesus Cristo.
Aqui viviam os primeiros índios cariris.
Produtos como a manteiga da terra, o queijo coalho e o feijão de corda, são muito apreciados e com eles são feitos pratos deliciosos, como  o baião de dois.
Receita da minha avó
Feijão de corda, manteiga da terra, queijo, alho e cebola. Leve o feijão ao fogo e acrescente a manteiga, a cebola, o alho, um pouco de pimenta e quando o feijão estiver quase pronto, o queijo.
Você vai adorar!
Visite o Cariri e prove as delícias de nossa terra.
www.primeturismo.com