sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Viajando pelo Nordeste









FORTIM

Fortim fica a 135 Km de Fortaleza, é uma cidade pequena, mas muito movimentada. Conhecida pelos seus caranguejos, por terem grandes patas e também pelas ostras, nos finais de semana o lugarejo fica lotado. Um passeio muito bom  que eu recomendo sempre aos amigos, é o de barco ou lancha no rio jaguaribe. A vista é deslumbrante, principalmente a tardinha, com o por do sol e você pode dar uns mergulhos no encontro do rio com o mar e depois visitar os manguezais. É lá que os nativos pegam os caranguejos ainda vivos. 
A praia mais bonita e frequentada é a Pontal de Maceió e fica apenas a 4 km da  cidade.
A noite você pode ir até Canoa Quebrada, que é realmente um dos lugares mais belos de minha terra querida.  Todas as noites tem festas ao luar, danças na praia como o forró e peixe  assado na brasa com farofa, camarões  também fritos na hora com alho e óleo. Você nem sente o tempo passar de tão bom que é, por isso, vale a pena você colocar Fortim e Canoa  em seu próximo destino de viagem.








O Hotel Vila Selvagem no Fortim é um dos hotéis que fica no Pontal de Praia de Maceió. Em apenas 5 minutos de buggy você chega ao Jaguaribe e, guiado por uma lancha pode  praticar o esqui náltico apelo canal do amor, passear de cavalo pela praia e de barco. 
 La Maison Blanche, localizada na vila dos pescadores, é um lugar lindo, principalmente para quem vai casar e deseja passar sua lua de mel numa praia e com muita natureza.



Essa é a Igreja do Fortim e fica na Vila dos Pescadores. 


http://www.primeturismo.com/

Pescadores  em seus barcos para mais um dia de pesca.

Quem gosta de peixe como eu, precisa provar da culinária da região. São pratos deliciosos feitos com peixes e camarões frescos, como a Peixada Fortim.

Visite  o Ceará!