domingo, 5 de novembro de 2017

Natal de luz nos Santuários em Guaratinguetá e Aparecida do Norte- SP


Quem viaja de carro ou ônibus para Guaratinguetá, vai passar primeiramente pela cidade de Aparecida, a , por isso, na  maioria das vezes,  os romeiros visitam no mesmo período, os dois santuários, o de Nossa Senhora Aparecida e o Santuário de Frei Galvão. Eu particularmente, fiz em duas viagens, já que é pertinho da cidade de São paulo e fui de ônibus, pela empresa Pássaro Marron. Até  Aparecida, são 2 horas e 07 minutos, ou 170 km. Quando vai entrando na cidade, de longe você já pode avistar, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.



De Aparecida até o Santuário Frei Galvão, são poucos minutos, 12 m mais ou menos e lá na rodoviária mesmo, você pode tomar um ônibus que vai até o Santuário, ele percorre a cidade toda e passa a cada 15 minutos.



Praça em Aparecida


Altar principal  do Santuário Frei Galvão



Imagem do santo a esquerda do altar

Santo  Antônio de Saint Anna  Galvão, foi o primeiro santo do Brasil, seguidor de São Francisco de Assis, nasceu em Guaratinguetá, São paulo em 1739. Formado como pregador na OFM, dedicou
sua vida  aos pobres. Homem simples  e humilde, cativou o carinho das pessoas em sua cidade, onde viveu por toda sua vida, construiu a obra Mosteiro da Luz, hoje declarada " Patrimônio Cultural da Humanidade" pela  UNESCO.
Veja mais informações aqui no site do santuário:





A Família Sagrada em fuga para o Egito



Frei Galvão visitando uma senhora doente

 Frei Galvão fez muitos milagres em sua vida, gostava de ajudar as pessoas, e tinha uma predileção pelos doentes, por isso, acabou criando umas pílulas, que dava a cada um deles, para alívio de suas dores. Na verdade, as pílulas, são pepelinhos onde o frade escrevia versículos do ofício da Virgem maria, então, os doentes, após ingerir os papelinhos, ficavam curados e assim acontece até hoje em nossos dias.



 Rio Paraíba do Sul


Rodoviária

O que fazer na cidade de Frei Galvão:

Visitar o Santuário
A Casa de Frei Galvão
Estação Rodoviária
Museu do santo
Mercado

Visita ao Mosteiro da Luz




Parque Ecológico Anthero dos Santos


Aqui no parque você pode fazer caminhada e aproveitar para turar algumas fotos. 


Guaratinguetá é uma palavra de origem tupi-guarani, que quer dizer: muitas garças brancas.



Imagem de Nossa Senhora Aparecida

No natal, os dois santuários são muito procurados, época em que as famílias estão em férias e  se reúnem para festejar o nascimento de Jesus. Venha viver a alegria do natal na casa da Mãe e viver momentos inesquecíveis nos Santuários que mais são visitados no Sudeste do Brasil. 


São José


 Santuário Frei Galvão



Capela do Santíssimo


Museu Conselheiro Rodrigues Alves




Onde  se hospedar:

O hotel pousada Dona Ana é muito bom, os quartos possuem ar condicionado, tv e internet.
Fica a poucos metros do santuário e as diárias são com café da manhã. Eu recomendo porque me hospedei lá e os preços são  bons.


Hotel Pousada Dona Ana
Rua Joaquina Pádua, 276





Hotel Rainha do Brasil


O Hotel Rainha do Brasil  é excelente, onde você vai passar com sua família momentos
 inesquecíveis nesse natal.