terça-feira, 3 de março de 2015

Peregrinação ao Santuário da Divina Misericórdia em Arco Verde - Pe


"As coisas mais bonitas da vida não são coisas e não podem ser compradas"

Padre Airton Freire


Eu não me canso de falar sobre os lugares bonitos que visitei, coisas lindas da vida, que como diz o padre,  não podem ser compradas. Hoje vou compartilhar um pouco do Santuário da Divina Misericórdia em Arco verde, Pernambuco e sobre a Casa de Retiros da Sagrada Família, onde eu e minha irmã fizemos retiro no período de carnaval.
O Santuário fica bem no centro da cidade de Arco Verde e pertence ao Instituto dos Servos de Deus.
Todos os anos, a Festa da Misericórdia acontece no Santuário, no Domingo depois da Páscoa,  com a procissão das luzes.   



Fomos à missa no Domingo, todos nós  que fizemos o retiro de carnaval. A Igreja estava lotada e foi o Padre Airton e o Padre Marcus que celebraram. Todos sentem um carinho muito especial pelo padre, por tudo o que fez pelas famílias da rua do lixo e também pelas crianças abandonadas. 
Se um dia for visitar o Sitio Malhada, não deixe de conhecer os  locais turísticos da região, como o vale do Catimbau, lugar não muito conhecido,mas de muita beleza. 


Entrada principal do Sítio Malhada





Santuário da Divina Misericórdia em Arco-Verde




Casa de Retiro  da Sagrada Família

A Casa fica em Buíque, no Sítio Malhada, com vários dormitórios, refeitório, sala de leitura,  uma capela, onde o Padre todos os dias reza o Terço da Misericórdia. Lugar lindo, abençoado por Deus. Eu e minha irmã, como fomos de ônibus desta vez, ficamos na primeira noite no hotel Olho D Água dos Bredos. Muito bom e com um café da manhã nota 10. No dia seguinte  fomos para a Casa de Retiros da sagrada Família e ficamos hospedadas no quarto de S. Jerônimo.É que  lá, todos os quartos levam o nome de um santo. As refeições são sempre servidas no horário  e o relógio é o sino que toca em frente ao refeitório. Na diária estáincluso: café. almoço, lanche e jantar e custa R$ 130,00 por pessoa mais ou menos.  Para se hospedar tem que entrar em contato muitos dias antes, principalmente na semana santa e feriados. Se desejar maiores informações, entre em contato pelo site : www.fundaçaoterra.org



Capela do Pescador




Aqui vive a Santíssima Trindade, é o Sacrário da Capela do Pescador. Quando fui neste dia lá não tinha ninguém, estava tudo tão silencioso, lindo, então entrei e fui conversar com o Senhor.




Essa árvore linda, fica próxima a Capela do Pescador e vi muitos ninhos por entre seus galhos. São muitos os pássaros que vivem no Sítio Malhada, alguns até emigram de outras regiões para fazer lá sua morada permanente.




E esse é o Padre Airton Freire na lojinha da casa. Ele é escritor e cantor, também compositor e servo menor. Foi ele que fundou a Fundação Terra, hoje presente em várias cidades do Brasil e do mundo.
Um dos livros mais belos que ele escreveu e que já li várias vezes, é a Vida Simples. Se desejar conhecer todas as suas obras, você pode  ir neste site: http://www.cantinhodaterra.com/






Hotel Olho D Água dos Bredos


Arco Verde-Pe


Reúna os amigos, forme sua caravana e venha nos visitar.

www.primeturismo.com